Header

Blog Archives

Festa de Santa Luzia 2012 – Mensagem do Pároco

Vamos celebrar com muito gosto, amor e alegria a 71ª Festa da nossa Padroeira Santa Luzia e a 25ª consecutiva presidida por mim, na função de Pároco desta Comunidade Paroquial no Bairro Meireles – Fortaleza –- Ceará.

Para este ano de 2012, tomamos como Tema Geral Paroquianos e devotos de Santa Luzia na estrada da fé, já que iniciamos o ano da fé no mês de outubro próximo passado. A fé é companheira de vida que permite perceber com um olhar sempre novo, as maravilhas que Deus realiza em nós. A fé leva também cada um de nós a tornar-se sinal vivo da presença de Jesus Cristo no mundo.

Esta Trezena a Santa Luzia é tempo propício para renovarmos nossa fé para o compromisso cristão e o serviço da evangelização. O livro da trezena foi preparado com muito carinho e deve ser o instrumento de oração do paroquiano e devoto da nossa querida padroeira Santa Luzia. A festa nos reúne para um tempo de graças, bênçãos, paz, vivência fraterna e crescimento espiritual.

Juntemos nossas vozes para rezar e cantar os louvores ao Bom Deus por tudo que Santa Luzia fez e faz por nós e também pela graça que me foi concedida de celebrar 25 festas consecutivas de Santa Luzia com muito entusiasmo, fé e vida no serviço da evangelização dos paroquianos e devotos da nossa Padroeira.

A Comunidade Paroquial de Santa Luzia através de suas Pastorais, Movimentos e Serviços Religiosos agradece a Equipe de Coordenadores da Festa pelo trabalho que irá realizar em comunhão e participação com todo empenho possível, tanto na parte Litúrgica como na parte Social.

Um abraço carinhoso, amigo e fraterno a todos os paroquianos, devotos e visitantes da nossa paróquia e que o Deus da vida nos dê a força e a sabedoria necessárias para termos a coragem de trabalhar pelo Reino definitivo do Pai.

Padre Francisco de Assis Apolônio

Pároco

 

Números Sorteados na Rifa da Festa de Santa Luzia

Seguem abaixo os números sorteados na rifa da Festa de Santa Luzia 2011.

Os ganhadores serão contactados pela organização da festa e receberão os prêmios no próximo domingo, dia 18 de dezembro.

Noite Penitencial

Nesta sexta-feira, dia 02/12 às 18:30 haverá em nossa Paróquia a Noite Penitencial. Um momento oportuno para os fiéis se aproximarem mais de Deus. Padre Apolônio vai dirigir esse momento de extrema emoção. Está programada uma confissão coletiva e muitos louvores. Ttudo para que as pessoas se preparem para o momento que estamos vivendo Advento – Natal e a Festa da Padroeira Santa Luzia.

Festa de Santa Luzia

A Paróquia de Santa Luzia celebrará com muita fé e alegria, no período de 03 a 13 de dezembro, a sua 70ª Festa da Padroeira, com o tema: “Com Santa Luzia cuidaremos da vida na terra e no céu”.

A abertura solene ocorrerá no dia 03 de dezembro de 2011, às 18 horas e 30 minutos, no patamar da igreja, com o descerramento do banner de Santa Luzia, encenação do tema da festa pelos jovens, 17º abraço da Igreja, e bênção dos olhos dos paroquianos. Em seguida haverá a celebração eucarística presidida pelo pároco, Padre Francisco de Assis Apolônio. (mais…)

Santa Luzia em festa!

Acontece hoje, às 19h na Paróquia, a primeira celebração do Padre Pedro. Logo após a missa, a Igreja oferece  jantar para a comunidade.

Resultado da Rifa realizada na Festa de Santa Luzia

rifa.001

No dia 13 de dezembro, dia de Santa Luzia foi realizado na calçada da Igreja o sorteio da rifa da Festa de Santa Luzia 2010. Publicamos abaixo as milhares sorteadas e seus ganhadores.

A secretaria da Paróquia está entrando em contato com os ganhadores para a entrega do prêmio.

Clique na imagem abaixo para ampliar.