Festa de Santa Luzia 2012 – Mensagem do Pároco

Vamos celebrar com muito gosto, amor e alegria a 71ª Festa da nossa Padroeira Santa Luzia e a 25ª consecutiva presidida por mim, na função de Pároco desta Comunidade Paroquial no Bairro Meireles – Fortaleza –- Ceará.

Para este ano de 2012, tomamos como Tema Geral Paroquianos e devotos de Santa Luzia na estrada da fé, já que iniciamos o ano da fé no mês de outubro próximo passado. A fé é companheira de vida que permite perceber com um olhar sempre novo, as maravilhas que Deus realiza em nós. A fé leva também cada um de nós a tornar-se sinal vivo da presença de Jesus Cristo no mundo.

Esta Trezena a Santa Luzia é tempo propício para renovarmos nossa fé para o compromisso cristão e o serviço da evangelização. O livro da trezena foi preparado com muito carinho e deve ser o instrumento de oração do paroquiano e devoto da nossa querida padroeira Santa Luzia. A festa nos reúne para um tempo de graças, bênçãos, paz, vivência fraterna e crescimento espiritual.

Juntemos nossas vozes para rezar e cantar os louvores ao Bom Deus por tudo que Santa Luzia fez e faz por nós e também pela graça que me foi concedida de celebrar 25 festas consecutivas de Santa Luzia com muito entusiasmo, fé e vida no serviço da evangelização dos paroquianos e devotos da nossa Padroeira.

A Comunidade Paroquial de Santa Luzia através de suas Pastorais, Movimentos e Serviços Religiosos agradece a Equipe de Coordenadores da Festa pelo trabalho que irá realizar em comunhão e participação com todo empenho possível, tanto na parte Litúrgica como na parte Social.

Um abraço carinhoso, amigo e fraterno a todos os paroquianos, devotos e visitantes da nossa paróquia e que o Deus da vida nos dê a força e a sabedoria necessárias para termos a coragem de trabalhar pelo Reino definitivo do Pai.

Padre Francisco de Assis Apolônio

Pároco

 

Noite Penitencial

Nesta sexta-feira, dia 02/12 às 18:30 haverá em nossa Paróquia a Noite Penitencial. Um momento oportuno para os fiéis se aproximarem mais de Deus. Padre Apolônio vai dirigir esse momento de extrema emoção. Está programada uma confissão coletiva e muitos louvores. Ttudo para que as pessoas se preparem para o momento que estamos vivendo Advento – Natal e a Festa da Padroeira Santa Luzia.

Festa de Santa Luzia

A Paróquia de Santa Luzia celebrará com muita fé e alegria, no período de 03 a 13 de dezembro, a sua 70ª Festa da Padroeira, com o tema: “Com Santa Luzia cuidaremos da vida na terra e no céu”.

A abertura solene ocorrerá no dia 03 de dezembro de 2011, às 18 horas e 30 minutos, no patamar da igreja, com o descerramento do banner de Santa Luzia, encenação do tema da festa pelos jovens, 17º abraço da Igreja, e bênção dos olhos dos paroquianos. Em seguida haverá a celebração eucarística presidida pelo pároco, Padre Francisco de Assis Apolônio. Continuar lendo