Universidade Católica de Salvador será sede do 2º Congresso Teológico Internacional

A capital baiana, Salvador, será palco, no mês de outubro, do 2º Congresso Teológico Internacional. O evento acontece no campus Federação da Universidade Católica de Salvador (UCSAL), nos dias 5 a 8, e abordará o tema “Desafios e Possibilidades da família no limiar do novo milênio: 30 anos da Familiaris Consortio nos 50 anos da Fundação UCSAL”.

Os conferencistas do Congresso já confirmaram presença, entre eles está o arcebispo de São Paulo (SP), cardeal dom Odilo Pedro Scherer; o secretário do Pontifício Conselho para a Família, dom Jean Laffitte; o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB, dom João Carlos Petrini; o arcebispo de Salvador (BA), dom Murilo Krieger; o bispo de Petrópolis (RJ), dom Filippo Santoro e o bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ), dom Paulo César Costa. Além deles haverá a presença do presidente do Pontifício Instituto João Paulo II, dom Livio Melina.

O evento é organizado e promovido pela arquidiocese de Salvador, em conjunto com a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, o Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família e a Universidade Católica de Salvador.

Fonte: CNBB